Uma quadrilha de assaltantes trocou tiros com policiais militares, da madrugada de ontem, em Almirante Tamandaré. Os bandidos tentavam levar o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, perto da prefeitura.
A polícia acredita que eles possam ser os mesmos que, meia hora antes, tentaram roubar o equipamento, também do Banco do Brasil, instalado no supermercado Condor, em Santa Felicidade.
De acordo com a PM, homens armados bloquearam a Rua Emílio Johnson, no centro de Almirante Tamandaré, e renderam dois vigias noturnos e um segurança da agência, obrigando-os a ajudar a carregar o caixa.
Porém, não conseguiram concretizar o roubo, porque policiais do serviço reservado do 17.º Batalhão da PM passavam em frente ao banco. Houve troca de tiros e a viatura foi metralhada, mas ninguém ficou ferido. Os bandidos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.
Mercado
Cerca de meia hora antes, segundo informações da Polícia Militar, dez marginais armados com pistolas e escopetas arrombaram a porta do Condor, na Avenida Manoel Ribas.
O vigilante que faz a segurança do estabelecimento contou que a quadrilha chegou em três caminhonetes. Uma Ford Courier ficou estacionada em frente à porta de vidro, que foi estilhaçada pelos marginais.
O segurança correu para se proteger e quase foi baleado. Um vizinho percebeu a movimentação estranha e, às 3h47, chamou a polícia. Os bandidos abandonaram a Courier na frente do supermercado e fugiram com as outras duas caminhonetes de cores prata e preta.
As tentativas de roubo estão sendo investigadas pela Delegacia de Furtos (DFR). O superintendente Hélcio Piasseta descartou que qualquer relação do bando com a chamada “gangue do maçarico”, pois não há semelhança na ação das duas quadrilhas.
Fábio Alexandre |
---|
Viatura descaracterizada foi metralhada, mas ninguém se feriu. |
Fábio Alexandre |
---|
Antes, bando tinha invadido supermercado, em Santa Felicidade. |