Uma ação promovida por uma quadrilha de ladrões de carros, resultou em um adolescente baleado, dois carros recuperados e um jovem preso na noite de quinta-feira.
Por volta de 19h, os marginais, que estavam em um Fiat Uno prata, fizeram a primeira vítima. Interceptaram um Voyage branco em Colombo, e durante a ação atiraram em um adolescente de 14 anos que estava no banco do passageiro.
O garoto foi ferido no braço e encaminhado por populares ao Pronto Atendimento do Alto Maracanã. Em seguida, nas proximidades da Estrada da Ribeira, abordaram um Gol.
Um dos rapazes que estava no Voyage rendeu o motorista, assumiu a direção do Gol e o abandonou na rodovia. No entanto, o carro tinha trava antifurto e logo em seguida parou e foi abandonado.
Policiais militares do 17.º Batalhão, encontraram o veículo e antes que o proprietário registrasse o boletim de ocorrência, já o devolveram. Mas a ação do bando prosseguiu.
Depois de abandonar o Gol, roubaram um Prisma, de um professor que chegava em um escola da região. Mas o carro estava sem combustível e foi abandonado na BR-476, no cruzamento com a Rua Fagundes Varela, no Bacacheri.
Uma equipe do 20.º Batalhão que passava pela região já tinhas as características do carro e viu o rapaz fugindo a pé, conseguindo detê-lo. Identificado como Jeferson, ele portava um revolver calibre 38, e foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). As investigações prosseguem para identificar os outros assaltantes.