Uma nova quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicos está agindo em Curitiba. Ontem, duas unidades do Banco do Brasil foram assaltadas pela segunda vez em menos de uma semana. As máquinas estavam instaladas em um posto de combustíveis na Avenida Erasto Gaertner, Bacacheri.
Bandidos armados renderam o vigia do posto, por volta das 6h30 de ontem, e abriram os caixas dentro da loja de conveniências usando furadeiras. Eles levaram dinheiro das máquinas e do estabelecimento. O valor roubado também não havia sido revelado pelo banco até a tarde de ontem.
Rubens Recalcatti, titular da DFR, suspeita que os bandidos sejam os mesmos que assaltaram uma agência do BB na Avenida Anita Garibaldi, Ahu, no final da madrugada do sábado de Carnaval. Na ocasião, o bando que seria composto por seis marginais, renderam o vigilante e arrastaram o caixa eletrônico para uma van Kia de cor verde. O veículo, encontrado abandonado horas mais tarde perto do clube Santa Mônica, em Colombo, havia sido roubado na quarta-feira anterior. O cofre vazio foi achado no dia seguinte na localidade de Serrinha, zona rural de Colombo.