A quadrilha que vem agindo no roubo de carros-forte no Sul do País cometeu mais um assalto na manhã de ontem. A polícia estima que cerca de R$ 300 mil foram roubados do veículo blindado. O ataque aconteceu na BR-470, entre as cidades de Itajaí e Blumenau.
Por volta das 7h30, o carro forte de uma empresa de transporte de valores de Curitiba foi fechado por três veículos, entre eles um caminhão caçamba, um Gol de cor clara e uma Parati verde. O caminhão havia sido roubado a dois quilômetros do local onde ocorreu o assalto. No momento em que os ocupantes do veículo foram obrigados a parar o carro, munidos com fuzis e pistolas de calibre 9 milímetros, os bandidos passaram a atirar contra o veículo blindado. Em seguida, os funcionários foram obrigados a desembarcar. Utilizando um maçarico e dinamite, cerca de oito homens encapuzados arrombaram o cofre do carro, roubaram os malotes e fugiram do local.
O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, não tem dúvidas de que a quadrilha é a mesma que roubou um carro-forte em março deste ano, na BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina. “O módus-operandi é o mesmo. Eles roubam os veículos para cometer o assalto, nunca mostram o rosto e usam dinamite para abrir o cofre. Como a empresa lesada é de Curitiba, também estamos investigando o caso junto com a polícia catarinense”, disse ele.
Outra ação
No dia 18 de março, um carro-forte foi abordado na pista sentido Santa Catarina- Paraná da BR-376. Os bandidos usaram um caminhão e um Golf de cor vermelha. Armados com metralhadoras calibre 12 milímetros, cerca de oito homens trajando uniformes camuflados deram voz de assalto aos funcionários e roubaram os malotes. O grupo ainda dinamitou o carro blindado e ateou fogo no caminhão. Em seguida, a polícia encontrou o Golf, usado para a fuga do grupo, próximo a Joinville e, dentro do veículo, um colete à prova de bala e uma pistola.
A polícia do Rio Grande do Sul também está na cola da quadrilha, já que assaltos com as mesmas características também aconteceram naquele estado. Os investigadores desconfiam que mais de quatro veículos blindados já foram roubados pelos mesmos bandidos somente no Sul do País.