Gangue da dinamite

Quadrilha rouba caixas da Universidade Tuiuti

A Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), que fica na Rua Padre Ladislau Kula, no bairro Santo Inácio, em Curitiba, foi alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (9). Por volta das 4h30, seis indivíduos armados entraram no pátio da universidade e renderam os vigilantes.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo explodiu dois caixas eletrônicos, um do banco Itaú e outro do Santander, que estavam nos blocos A e C. Os bandidos usaram bombas para detonar os equipamentos. Apesar do estouro, ninguém ficou ferido. A polícia não divulgou o valor levado dos caixas, que ainda não foi informado pelos bancos.

Segundo o delegado Leonardo Carneiro Bueno, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), os marginais se dividiram em dois grupos. “Um entrou pelos fundos da universidade e o outro chegou pela entrada da frente e estavam fortemente armados com pistolas e armas longas”, disse. Todos os bandidos usavam balaclava.

A ação foi rápida e o grupo fugiu em uma SUV Tucson, com destino ignorado. “Mas o veículo, que tinha sido tomado em assalto no dia 20 de maio, foi encontrado abandonado momentos depois, a poucas quadras, na Rua Raul Leopoldo Zimmer”, contou o delegado.

A universidade informou que ainda não vai se pronunciar sobre o caso. Para isolar as áreas atingidas pelas explosões, foram colocados tapumes de proteção e as aulas aconteceram normalmente.

O Cope acionou o setor de inteligência, que trabalhava para descobrir o paradeiro dos bandidos. “Inclusive já temos informação de quem seria um dos possíveis autores do crime, mas não podemos divulgar nada, para não atrapalhar o trabalho de investigação”, explicou o delegado Leonardo.