Uma quadrilha acusada de estelionato e falsificação de documentos foi presa na última segunda-feira, pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), em parceria com a Corregedoria da Polícia Civil. O bando era formado pelo papiloscopista Osmar Wielewski Júnior, 41 anos, Fábio Alexandre Langhmmer, 31, Mauro Cardoso da Costa Junior, 33 e outro homem, cujo nome não foi divulgado. Também foram apreendidos diversos aparelhos eletroeletrônicos, já entregues às vítimas dos golpes. A polícia ainda procura por Carlos Elias Pedro, que se identifica com documento falso.
De acordo com o delegado Vinícius Augustus de Carvalho, a quadrilha adquiria empresas inativas e alterava o nome dos sócios. Tudo isso com a ajuda de Wielewski, funcionário do Instituto de Identificação de Paranaguá, que facilitava a confecção de documentos de identidade falsos. A partir daí, a quadrilha abria contas em bancos e gastava até atingir o limite. Depois, o bando revendia os itens pela metade do preço.
Os detidos serão indiciados por uso de documento falso, falsificação de documento público, falsidade ideológica, declaração falsa, falsa identidade, receptação, estelionato e formação de quadrilha.
