Uma quadrilha acusada de assaltar uma residência em Florianópolis (SC), foi presa na manhã desta segunda-feira (14), por policiais civis paranaenses do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina. Quatro homens e uma mulher foram detidos dentro de suas casas, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), depois que mandados de prisão foram expedidos pela Comarca de Florianópolis.
Segundo Robson César da Silva Barreto, delegado-adjunto do Nurce, José Ribeiro Valter, 45 anos, Renato Luiz Kravepz, 26, Mariluce Silva Oliveira, 35, Ademir Sebastião Messino dos Santos, 33, e João Cassemiro da Silva Filho, 34, assaltaram a residência, na segunda-feira (7) da semana passada, e levaram aproximadamente R$ 1 milhão em jóias. O delegado informou ainda, que a filha do proprietário da casa é suspeita de estar envolvida no crime.
?No seu depoimento, depois do assalto, a garota confessou que planejou o assalto na própria residência. Ela teria entrado em contato com uma mulher, que contratou a quadrilha, aqui no Paraná, para praticar o crime. Durante o assalto, a menina também foi rendida pelos assaltantes no intuito de evitar que qualquer tipo de desconfiança com relação ao seu envolvimento?, disse o delegado. A polícia agora procura pela mulher que teria contratado a quadrilha.
O delegado informou que a quadrilha foi presa depois das investigações realizadas pela polícia de Santa Catarina em conjunto com policiais do Paraná. ?Algumas informações levantadas em investigações em Florianópolis foram repassadas para a polícia do Paraná. Foi feito o trabalho de levantamento do local onde a quadrilha estava e os policiais realizaram campana no local, até prender os acusados na manhã desta segunda-feira?, comentou.
De acordo com a polícia, José Ribeiro Valter trabalha como guarda municipal de Curitiba. Durante as prisões à polícia apreendeu um revólver calibre 38. ?Possivelmente esta arma encontrada, é a mesma usada para realizar o assalto em Florianópolis. O acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma?, destacou Barreto.
O delegado afirmou que, dos cinco integrantes da quadrilha, Santos e Filho têm passagens pela polícia por roubo e falsificação de moeda, respectivamente. Todos serão indiciados por roubo qualificado e serão transferidos para Florianópolis (SC). ?A filha da vítima ainda não teve seu mandado de prisão expedido e assim que isso ocorrer, o Deic deverá prendê-la. A mulher que contratou a quadrilha já foi identificada e deve ser presa nos próximos dias?, completou.
Na madrugada de segunda-feira (7), a quadrilha rendeu a filha da vítima, quando ela entrava no prédio. Os assaltantes subiram até o apartamento, renderam também a mãe da jovem e roubaram as jóias, avaliadas em aproximadamente R$ 1 milhão, segundo a vítima.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)