Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na tarde de quarta-feira (6), cinco integrantes de uma quadrilha, suspeita de ter assaltado três agências bancárias na região de Curitiba, nos últimos meses. Mais três integrantes do grupo estão foragidos.

continua após a publicidade

As investigações levaram a polícia a prender Vinício Garcia Silva, 22 anos, Onéias Krupnitski, 24, Jeferson Pontes Barbosa da Silva, 19, Wilian Justro da Silva, 28, e Anderson Gonçalves Hayzel, 35. Segundo Hamilton da Paz, delegado-chefe do Cope, Garcia Silva era vigilante da agência do Banco Itaú, na Cidade Industrial de Curitiba, assaltada em 3 de setembro, de onde foram levados R$ 46 mil. Ele seria o chefe da quadrilha.

O grupo ainda é suspeito dos assaltos cometidos contra as agências do Banco do Brasil, em 20 de setembro, e do Banco Santander, em 17 de agosto. Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres 38, com numerações lixadas, pertencentes a uma empresa de segurança, maconha, farta munição e um colete balístico. Todos foram autuados por roubo e formação de quadrilha e estão presos no Centro de Triagem II, em Piraquara.

continua após a publicidade