Cadeia

Quadrilha que assaltava bancos em Curitiba é presa

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na tarde de quarta-feira (6), cinco integrantes de uma quadrilha, suspeita de ter assaltado três agências bancárias na região de Curitiba, nos últimos meses. Mais três integrantes do grupo estão foragidos.

As investigações levaram a polícia a prender Vinício Garcia Silva, 22 anos, Onéias Krupnitski, 24, Jeferson Pontes Barbosa da Silva, 19, Wilian Justro da Silva, 28, e Anderson Gonçalves Hayzel, 35. Segundo Hamilton da Paz, delegado-chefe do Cope, Garcia Silva era vigilante da agência do Banco Itaú, na Cidade Industrial de Curitiba, assaltada em 3 de setembro, de onde foram levados R$ 46 mil. Ele seria o chefe da quadrilha.

O grupo ainda é suspeito dos assaltos cometidos contra as agências do Banco do Brasil, em 20 de setembro, e do Banco Santander, em 17 de agosto. Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres 38, com numerações lixadas, pertencentes a uma empresa de segurança, maconha, farta munição e um colete balístico. Todos foram autuados por roubo e formação de quadrilha e estão presos no Centro de Triagem II, em Piraquara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna