Quadrilha que aplicava golpes é desmantelada

Três homens foram presos por suspeita de integrar uma quadrilha que aplicava golpes e vendia documentos falsos. Marcos Ferreira, 34 anos, Eliel Lemes Domingues, 41, e João Marcelo Lemes, 28, foram detidos no final da tarde de quarta-feira (16), por investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).

De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, as investigações começaram após denúncia de uma vítima da quadrilha, que perdeu um veículo Audi A4 num golpe. “Nos deparamos com uma quadrilha bem estruturada que, além de aplicar golpes, também vendia documentos falsos sob encomenda, sendo inclusive apreendido com o bando um caderno com nomes de inadimplentes”, afirmou Aufiero.

A quadrilha era sediada numa resiência na Rua Heitor Cresto, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. No momento da prisão, foram apreendidos um veículo Golf, o veículo Audi A4 da vítima, agenda de anotações com vários nomes que serão investigados, um pen drive com programas para falsificação de documentos, além de farta documentação falsa.

A DEDC ainda não sabe quantas pessoas foram vítimas da quadrilha, mas há informações que os criminosos teriam vínculo com grupos de outros estados. As investigações continuam e um quarto suspeito de integrar a quadrilha, identificado como Marcelo Stapair, está sendo procurado.