Roberson e Marcelo: ligação com tráfico. |
A divisão desigual de produtos roubados foi o que motivou integrantes de uma mesma quadrilha a matar Maycon Cristiano Fernandes Borges, 20 anos, na madrugada do último dia 10. A vítima foi alvejada por vários disparos de pistola calibre 380 e revólver calibre 38 e morreu no interior do Celta, placa ALY-9773, na Rua Antônio Boza, quase esquina com Rua Ribas dos Santos, Bairro Novo B, Sítio Cercado. Maycon estava acompanhado de sua namorada, de 15 anos, que fingiu estar morta logo após receber um tiro de raspão nas costas.
Durante as investigações realizadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, quatro jovens foram detidos, entre eles dois adolescentes, acusados de participar do homicídio. Marcelo da Costa Fernandes, 21 anos, e Roberson Gonçalves Camargo, 19, mais conhecido por "Bodão", foram apresentados na tarde de ontem à imprensa.
Após a morte de Maycon, uma equipe da DFRV descobriu que os autores do crime eram comparsas da vítima. Segundo o delegado Hamilton da Paz, a quadrilha presa era responsável pelo roubo de residências e carros e envolvimento no tráfico de drogas. Os envolvidos no assassinato foram presos na última sexta-feira. Todos têm antecedentes criminais.