Roubo e humilhação

Quadrilha paranaense assaltou ônibus de sacoleiros em SP

Uma quadrilha paranaense de ladrões de ônibus de turismo, que agia no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, foi presa na terça-feira (15) por policiais civis da Delegacia de Pirapozinho (SP) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Durante roubo a um ônibus de sacoleiros, no ano passado, eles humilharam as vítimas, verificando com lanternas se ninguém escondia algo de valor nas áreas genitais.

O roubo aconteceu em novembro. De acordo com policiais civis paulistas, os sacoleiros saíram de Campo Grande (MS), com destino a São Paulo, e foram abordados tão logo saíram do Mato Grosso do Sul. Os bandidos desviaram o ônibus até um local ermo de Pirapozinho (SP), obrigaram as vítimas a tirararem as roupas e entregarem tudo o que tivessem de valor. Uma mulher evangélica contou revoltada que todos se sentiram humilhados, ao terem lanternas apontadas as suas vaginas e ânus.

Identificados

Os policiais de Pirapozinho identificaram cinco integrantes da quadrilha e pediram ajuda aos policiais do Cope para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no Bairro Alto, Sítio Cercado, Alto Boqueirão e em São José dos Pinhais. Foram presos João Alberto da Silva Moraes, Carlos Roberto de Melo, Fabrício Aclender e Elias Galvão de Proença, 36 anos, foragido da Colônia Penal Agroindustrial. João Alberto e Fabrício foram pegos com um pistola calibre 40 cada.

Além das armas, a polícia também apreendeu um Jetta, vários celulares, notebooks, radiocomunicadores e R$ 15 mil em dinheiro. Os policiais vão averiguar se algum destes produtos foram provenientes do roubo aos sacoleiros. Os detidos foram transferidos para Pirapozinho (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna