Cinco rapazes envolvidos em dois assaltos a mão armada foram presos e apresentados nesta terça-feira (6) no 10º Distrito Policial no bairro Campo Comprido em Curitiba. Com eles foi recuperado R$ 30 mil além de 3 armas que foram apreendidas. Dois deles eram funcionários da segurança do Shopping dos Esportes na rua Francisco Derosso, bairro Xaxim, onde assaltaram um restaurante.

continua após a publicidade

Carlos Eduardo, Adriano, Paulo Roberto, Cleidson e Cleiton

Outro é ex-funcionário de um posto de combustíveis Capital, que fica nas proximidades e foi assaltado pelos cinco a cerca de 10 dias. Os outros dois são irmãos foram contratados para ajudar a quadrilha. Com eles foram apreendidos três veículos. Segundo a polícia, o total roubado chegou a R$ 56 mil.

Assaltos planejados

O assalto ao restaurante que fica no shopping aconteceu por volta das 6h30 de segunda-feira (5). Encapuzados, os cinco entraram armados com dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9mm de origem norte americana. Com uma serra circular abriram o cofre e levaram todo o dinheiro.

continua após a publicidade

Pelas imagens da câmera de segurança, o proprietário do restaurante reconheceu um dos ladrões, mesmo ele escondendo o rosto. Adriano Rocha, 24 anos, e Paulo Roberto de Jesus, 18 anos, trabalhavam como seguranças do shopping e foram presos acusados pelo crime.

continua após a publicidade

Carlos Eduardo Andrade, 24 anos, ex-funcionário do posto Capital, que fica nas proximidades foi preso também. O estabelecimento havia sido assaltado há cerca de duas semanas, pela quadrilha dele. Os irmãos Cleidson Junior da Silva, 20 anos, e Cleiton Antônio da Silva, 25 anos, que eram contratados dos três funcionários para auxiliá-los nos dois crimes também foram presos.

“Todos os cinco, o dinheiro, as armas e os carros foram encontrados aqui no Campo Comprido. Eles já foram reconhecidos pelas vítimas e agora responderão por formação de quadrilha, assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo e serão encaminhados par ao Centro de Triagem II em Piraquara”, disse o superintendente Jod de Freitas do 10º DP.