Fortemente armados, cinco homens invadiram um prédio residencial, na Avenida Visconde de Guarapuava, Batel, às 23h30 de domingo, e tentaram roubar os apartamentos. Após 40 minutos de ação, os bandidos foram convencidos por uma das vítimas a deixarem o local, sob a alegação de que viaturas da polícia estavam a caminho.
Dois homens invadiram o prédio, renderam o porteiro e um morador. Minutos depois, uma estudante de 20 anos entrou no edifício e mais três marginais a renderam. Após se apoderarem de jóias, celulares e dinheiro das pessoas que estavam na portaria, os marginais escolheram uma das vítimas e ordenaram que ela a levasse até o seu apartamento, onde pretendiam fazer a "limpeza". O porteiro tentou convencer os marginais a desistir da idéia, avisando que o sistema era decodificado, mas não conseguiu. Quando estavam na porta do apartamento, o proprietário calmamente disse aos marginais que era melhor eles desistirem porque outros moradores já haviam avisado a polícia. Temendo um confronto, os bandidos foram embora, levando apenas os pertences das vítimas.
Um dos assaltantes foi descrito como 1,80 m de altura, gordo, negro, rosto redondo, aparentando 30 anos. O outro é forte, 1,70 m de altura, pardo e tem aproximadamente 31 anos. O terceiro marginal tem 1,90 m de altura, pardo, aparentando 32 anos. Seu comparsa tem 1,65 m de altura, magro, moreno claro, cerca de 32 anos. O quinto bandido tem 1,85 m de altura e aproximadamente 30 anos.
O delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, informou que irá pedir o auxilio das vítimas para a confecção do retrato falado dos marginais. "Também vamos tentar fazer o reconhecimento fotográfico", disse o delegado.