Cinco homens, acusados de integrar uma quadrilha de ladrões de carros e desmanche de veículos, foram presos por policiais militares do 17.º Batalhão, no final da madrugada de terça-feira, no Jardim Isaura, em São José dos Pinhais. Altair Rocha, mais conhecido como “Pezão”, 25 anos, Alex José Rocha, 18, Adilson Rocha, 19, Gil Alves das Almas, 19, e João Carlos da Rocha, 21, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e receptação. Claudinei Luiz da Rocha, 20 anos, conseguiu fugir. Foram apreendidas várias peças de veículos, motores e três Chevettes.
O tenente Anderson, que comandou a operação, informou que estava em patrulhamento pela Avenida Guatupê, quando viu um rapaz deixar um Chevette de cor azul e correr, às 5h30 da madrugada de terça-feira. Ele chamou reforço e perseguiu o rapaz. Seus colegas foram até uma casa, na Rua Casemiro Grebogi, onde detiveram os outros cinco indivíduos.
Na moradia foram localizados mais dois Chevettes, um de cor branca, placa LZH-0743, e outro placa ABN-5856, além de várias peças e motores. “Havia acessórios e peças de carros escondidos no forro da casa”, salientou o tenente. Ele contou que também foi apreendido o Chevette azul, que foi furtado durante a madrugada e já estava sem as placas e o motor, estacionado na Avenida Guatupê. Segundo Anderson, Altair seria o líder do grupo. “Já prendemos eles várias vezes. Cinco são da mesma família”, salientou o policial.
Versão
Apesar de ser apontado pela polícia como chefe do grupo, Altair jura que é inocente. “Eu moro na casa, mas não sabia o que estava acontecendo”, justificou. João Carlos disse que trabalha em uma sorveteria e já estava pronto para trabalhar. “Não estou negando que tudo estava na casa onde moro, mas eu não tenho nada a ver. O problema é um irmão nosso que mora com a gente e se envolve com estas coisas”, ressaltou o rapaz.
Adilson assumiu que estava desmanchando os carros. “Eu e o Gil iríamos ganhar R$ 200,00 para desmanchar os carros. O resto não tem nada a ver”, garantiu. Ele disse que o pagamento iria ser efetuado pelo rapaz que fugiu. Gil também admitiu que desmanchava os carros.