Quadrilha furtava e desmanchava carros

Cinco homens, acusados de integrar uma quadrilha de ladrões de carros e desmanche de veículos, foram presos por policiais militares do 17.º Batalhão, no final da madrugada de terça-feira, no Jardim Isaura, em São José dos Pinhais. Altair Rocha, mais conhecido como “Pezão”, 25 anos, Alex José Rocha, 18, Adilson Rocha, 19, Gil Alves das Almas, 19, e João Carlos da Rocha, 21, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e receptação. Claudinei Luiz da Rocha, 20 anos, conseguiu fugir. Foram apreendidas várias peças de veículos, motores e três Chevettes.

O tenente Anderson, que comandou a operação, informou que estava em patrulhamento pela Avenida Guatupê, quando viu um rapaz deixar um Chevette de cor azul e correr, às 5h30 da madrugada de terça-feira. Ele chamou reforço e perseguiu o rapaz. Seus colegas foram até uma casa, na Rua Casemiro Grebogi, onde detiveram os outros cinco indivíduos.

Na moradia foram localizados mais dois Chevettes, um de cor branca, placa LZH-0743, e outro placa ABN-5856, além de várias peças e motores. “Havia acessórios e peças de carros escondidos no forro da casa”, salientou o tenente. Ele contou que também foi apreendido o Chevette azul, que foi furtado durante a madrugada e já estava sem as placas e o motor, estacionado na Avenida Guatupê. Segundo Anderson, Altair seria o líder do grupo. “Já prendemos eles várias vezes. Cinco são da mesma família”, salientou o policial.

Versão

Apesar de ser apontado pela polícia como chefe do grupo, Altair jura que é inocente. “Eu moro na casa, mas não sabia o que estava acontecendo”, justificou. João Carlos disse que trabalha em uma sorveteria e já estava pronto para trabalhar. “Não estou negando que tudo estava na casa onde moro, mas eu não tenho nada a ver. O problema é um irmão nosso que mora com a gente e se envolve com estas coisas”, ressaltou o rapaz.

Adilson assumiu que estava desmanchando os carros. “Eu e o Gil iríamos ganhar R$ 200,00 para desmanchar os carros. O resto não tem nada a ver”, garantiu. Ele disse que o pagamento iria ser efetuado pelo rapaz que fugiu. Gil também admitiu que desmanchava os carros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo