Três homens foram presos em flagrante, na tarde de ontem, suspeitos do desvio e revenda do caminhão bitrem de uma transportadora de Maringá. O trio ainda é suspeito de revender a carga. Um dos detidos é o motorista da transportadora Sandro Cruz Fernandes, 31 anos. Também foram presos Elizeu de Oliveira Rocha, 29, e Alexandre Saraiva Martins, 31, dono da chácara no Umbará, onde o caminhão estava escondido.
No início da semana, o dono da transportadora desconfiou de algo errado, porque não conseguia contato com seu motorista. Sandro descarregou farelo no Porto de Paranaguá, recarregou com 37 toneladas de fertilizante, que deveriam ser entregues no Mato Grosso, e não atendeu mais ao telefone.
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) descobriram que ele vendeu o fertilizante, avaliado em R$ 33 mil, por R$ 18 mil a um fazendeiro de Ponta Grossa. A carga foi recuperada.
Sandro escondeu o caminhão na chácara de Alexandre, mas o veículo foi localizado pelo rastreador. O motorista disse à polícia que conheceu Elizeu em Paranaguá e teve a ajuda dele para vender a carga e para negociar a venda do caminhão. Há ainda um quarto indivíduo, chamado Anderson, que é procurado.
Carro
Na chácara de Alexandre, também foi apreendido o Fiat Uno placa HGX-0962, furtado em 27 de janeiro, no Pinheirinho. Sandro tem passagem por furto e Elizeu, por roubo. O trio foi autuado em flagrante por apropriação indébita, receptação e formação de quadrilha.