Dois homens foram presos em Araucária suspeitos de furtar pelo menos 150 estepes e macacos hidráulicos de carros, em estacionamentos de supermercados, em menos de dois meses. O receptador dos objetos também foi identificado pela polícia e preso.
David Allan Wundervald, 25 anos, e Paulo Cezar Grueter Bezerra, 19, foram presos na tarde de quarta-feira, depois que o dono de um Citroën, que teve o carro arrombado, percebeu a ação criminosa. As imagens do circuito interno de segurança dos mercados ajudaram investigadores da delegacia local a identificar os suspeitos.
Os policiais fizeram uma barreira na Avenida das Araucárias para pegar o Uno que eles usavam para ir até os estacionamentos, guardar os objetos furtados, e fugir. Dentro do carro foram apreendidas ferramentas para arrombar carros, duas centrais de ignição eletrônica, módulos e objetos pessoais do dono do Citroën.
Arrastão
De acordo com o delegado Amadeu Trevisan, no mesmo dia, os suspeitos já tinham arrombado um Fox, uma Parati e um Ágile, dos quais além do estepe e do macaco, levaram os aparelhos de som. “Eles andavam bem vestidos e por isso não chamavam a atenção de ninguém. Quem os visse mexendo nos carros poderia pensar que o veículo era deles”, explica o delegado.
A investigação apontou que a dupla vendia cada pneu por R$ 150 para Gilmar da Silva, dono de um autocenter em Curitiba. Os pagamentos eram feitos semanalmente. Gilmar foi preso em flagrante, com a roda de um Ford e o macaco hidráulico de um Fiesta. A empresa está registrada no nome da esposa de Gilmar, Andrea De Lazari, que será indiciada no inquérito policial.