Surpresa desagradável

Quadrilha especializada em roubar estepes vai em cana

Dois homens foram presos em Araucária suspeitos de furtar pelo menos 150 estepes e macacos hidráulicos de carros, em estacionamentos de supermercados, em menos de dois meses. O receptador dos objetos também foi identificado pela polícia e preso.

David Allan Wundervald, 25 anos, e Paulo Cezar Grueter Bezerra, 19, foram presos na tarde de quarta-feira, depois que o dono de um Citroën, que teve o carro arrombado, percebeu a ação criminosa. As imagens do circuito interno de segurança dos mercados ajudaram investigadores da delegacia local a identificar os suspeitos.

Os policiais fizeram uma barreira na Avenida das Araucárias para pegar o Uno que eles usavam para ir até os estacionamentos, guardar os objetos furtados, e fugir. Dentro do carro foram apreendidas ferramentas para arrombar carros, duas centrais de ignição eletrônica, módulos e objetos pessoais do dono do Citroën.

Arrastão

De acordo com o delegado Amadeu Trevisan, no mesmo dia, os suspeitos já tinham arrombado um Fox, uma Parati e um Ágile, dos quais além do estepe e do macaco, levaram os aparelhos de som. “Eles andavam bem vestidos e por isso não chamavam a atenção de ninguém. Quem os visse mexendo nos carros poderia pensar que o veículo era deles”, explica o delegado.

A investigação apontou que a dupla vendia cada pneu por R$ 150 para Gilmar da Silva, dono de um autocenter em Curitiba. Os pagamentos eram feitos semanalmente. Gilmar foi preso em flagrante, com a roda de um Ford e o macaco hidráulico de um Fiesta. A empresa está registrada no nome da esposa de Gilmar, Andrea De Lazari, que será indiciada no inquérito policial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna