Quadrilha é responsável por vários crimes

A prisão de uma quadrilha acusada de envolvimento em roubos e seqüestros-relâmpago, ocorrida na última sexta-feira, está rendendo novas investigações para os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, que já desvendaram outros quatro crimes.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, após a divulgação pela Tribuna da foto dos integrantes da quadrilha, duas vítimas procuraram a delegacia e ajudaram na identificação dos detentos. Ademir Marques Padilha, 23 anos, o “Polaco”, foi reconhecido como participante de uma tentativa de roubo contra veículo no Batel, no dia 11 de março, e que resultou em uma vítima baleada. O caso aconteceu às 2h, quando a vítima deixava sua namorada na residência dela, na Rua Gutemberg. Dois homens, um deles armado, deram voz de assalto ao casal e pediram para que fosse entregue a chave do carro (Golf) e o relógio do condutor. Mesmo com os bens sendo entregues, o marginal armado atirou contra a vítima, de 30 anos, ferindo-a na barriga. Os ladrões não conseguiram ligar o carro e o abandonaram.

Ademir também foi reconhecido na participação de um seqüestro-relâmpago em Pinhais, no dia 25 de julho do ano passado, na Rua Cianorte. Dois homens armados renderam a empresária e a secretária dela, quando elas trafegavam com um Corsa Sedan. Elas foram obrigadas a ir até uma agência bancária do HSBC e retirar R$ 1,7 mil. Além do dinheiro, os assaltantes pegaram documentos, talonários de cheques e levaram o carro, placa AXE-2227, que até hoje não foi recuperado.

Homicídio

Outro integrante da quadrilha, Francislei Anderson Mendes, 19, também foi apontado como participante da morte do soldado do Exército Dulcídio Procópio Neto, 20, com um tiro na barriga. A quadrilha detida é composta por Emerson Soares de Oliveira, 24; Valdenir de Miranda, 27; e os irmãos Vanderlei de Oliveira Anastácio, 22 e Valdecir de Oliveira Anastácio. Todos foram presos em uma casa, no Bairro Alto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo