Quadrilha é presa em Guaratuba

Durante investigação de um latrocínio ocorrido em Guaratuba no início do ano, policiais da Operação Verão, acabaram desmantelando uma grande quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e receptação de carros roubados, sediada em Santa Catarina. Foram apreendidos 15 quilos de maconha e um veículo furtado. Valmor Luiz Rocha Ressel, 33 anos, e Edson Rafael Junco, 19, foram presos.

Um dos autores do latrocínio, segundo a polícia, é Adenir Alves de Lima, conhecido por ?Bruno?, 32, que está preso sob acusação de ter participado do homicídio da empresária Sônia Modesto,no dia 20 do mês passado, em Curitiba.

O delegado Gustavo Tuccio Nogueira informou que Anderson Diniz morava em Londrina e estava passando férias em Guaratuba, onde foi morto a tiros, à 1h30 do dia 6 de janeiro. Na ocasião, os criminosos, três homens e uma mulher, roubaram a camioneta Ford F-250, placa CYX-0865. No decorrer das investigações, os policiais prenderam o cunhado da vítima, Dionísio Leite de Souza, que tinha mandado expedido pela Justiça Paulista e se identificou como Vagner Francisco da Silva.

No dia 14 de janeiro, Leandro Marques Barbosa foi preso em flagrante por policiais de Medianeira, quando levava a camioneta da vítima para o Paraguai. ?Através do depoimento de Leandro apuramos que ele havia sido contratado em Foz do Iguaçu para buscar a camioneta em Santa Catarina?, salientou o delegado. Com a ajuda do rapaz, os policiais paranaenses foram a Itajaí e Barra Velha.

Durante as diligências, uma equipe chefiada pelo delegado Gustavo e Gil Tesseroli, encontrou meio tijolo de maconha e prenderam Valmor, acusado de envolvimento em latrocínio. ?O Valmor tem condenação por roubo e é foragido da Colônia Penal Agrícola.

Ele foi um dos receptadores da camioneta da vítima?, explicou o delegado. Gustavo disse que a equipe paranaense também encontrou 15 quilos de maconha em uma casa no Balneário de Camboriú.

?O crime de tráfico foi repassado para a polícia catarinense?, contou Gustavo.

O delegado disse que Valmor e Edson confessaram que receptaram a camioneta da vítima e denunciaram que o autor do roubo foi Adenir Alves de Lima, preso no final de janeiro por policiais da Delegacia de Homicídios, em Curitiba, sob acusação de ter assassinado a empresária Sônia Modesto e tentado matar Tatiana Gusso.

?O próximo passo é ouvir o Adenir. Continuamos as investigações para prender os outros dois homens e a mulher envolvida no latrocínio?, salientou Gustavo. O delegado adiantou que já tem a identificação dos outros autores, mas por enquanto não irá divulgar para não atrapalhar as investigações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo