Cinco homens foram presos pela Polícia Militar, na tarde de sábado, suspeitos de envolvimento no assalto a uma casa, no Água Verde. Francisco Aurélio Bompani da Silva, 42 anos, Aguinaldo Gonçalves, 37, Alcione de Andrade, 45, Rodrigo Brisolara Rodrigues, 34, e José Carlos Hortis, 30, foram localizados em uma residência, na Rua Ivan Romeu Teixeira Júnior, no Pinheirinho. Com o bando, a polícia apreendeu R$ 54 mil, quatro carros, armas, drogas e aparelhos telefônicos.
Por volta das 8h, a polícia foi informada do roubo a uma panificadora, na Avenida dos Estados, no Água Verde, em que foram levados R$ 200 e aparelhos eletrônicos. Ao checar a ocorrência, apurou-se que uma residência próxima também tinha sido assaltada, com um casal refém. “Fomos atrás dos veículos e conseguimos encontrar os suspeitos”, contou o major Antônio Zanatta Neto. Segundo ele, quando a polícia chegou, a quadrilha fazia a partilha do dinheiro roubado.
Na casa, também havia duas pistolas calibre nove milímetros, três quilos de maconha, documentos falsos, armas, munição e 11 celulares. Ainda foram apreendidos um giroflex, uma camiseta e uma jaqueta da Polícia Civil, que os marginais usavam para abordar as vítimas. Os carros utilizados no assalto eram um Punto e um Astra. Também foram recolhidos um Peugeot e um Fiesta. O Punto foi roubado em fevereiro, no Xaxim.