Uma quadrilha de adolescentes, suspeita de assaltos a residências foi reconhecida por mais de sete vítimas, desde que os seus integrantes foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar, em 26 de dezembro.
O bando é formado por três adolescentes que estão recolhidos e um adulto, que foi preso, mas a polícia procura outro suspeitos de participar dos roubos. Segundo informações da Delegacia do Adolescente, os bandidos agiam nos bairros Bigorrilho, Mercês e Seminário, há pelo menos quatro meses e sempre com requintes de crueldade e violência psicológica durante os roubos.
Na terça-feira, na residência dos detidos, a polícia encontrou munições de diversos calibres, facas, canivetes, punhais, duas espingardas de chumbinho, além de vários objetos pertencentes às vítimas, como celulares, relógios, joias, bebidas, roupas, sapatos e computadores.
Terrorismo
A delegada Luciana Novaes disse que o prejuízo às vítimas teria sido de mais de R$ 1 milhão. “Eles rendiam as vítimas, no momento em que entravam de carro em casa e as ameaçavam com um revólver dentro da boca ou na cabeça e faziam roleta-russa até que falassem onde estavam as joias, dinheiro ou armas”, disse a delegada.
Segundo ela, os suspeitos também ameaçavam cortar as orelhas ou um dos dedos das vítimas. Os objetos eram levados no carro das vítimas e abandonados em seguida.
A quadrilha costumava agir em grupo de três a cinco pessoas. A delegada disse que sete vítimas já fizeram o reconhecimento, mas existe a possibilidade de muitos outros roubos terem sidos praticados pelos adolescentes.
“Solicitamos às vítimas de roubos semelhantes aos relatados que compareçam à delegacia para reconhecimento dos detidos, recuperação de objetos roubados e, principalmente, para que os suspeitos respondam por todos os crimes que cometeram”, afirmou. A Delegacia do Adolescente atende nos telefones (41) 3366-2332 ou (41) 3365-6056, e na Rua Pastor Manuel V. de Souza, 1.310, no Tarumã.