Quadrilha desarticulada após roubo de Golf

t75191104.jpg

Antônio, Marcos e José, flagrante.

A partir do roubo do Golf verde, placa MVQ-2466, ocorrido no final da tarde de quarta-feira, no Portão, investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) conseguiram prender três homens acusados de pertencer a uma quadrilha especializada no roubo de carros. Com os presos, identificados como Marcos dos Santos Maciel, 27 anos; José Eleno da Silva, 30, e Antônio Aparecido Raymundo, 40, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. Todos foram autuados por porte ilegal de arma e receptação.

De acordo com o delegado Hamilton da Paz, após a DFRV ser comunicada do roubo do veículo, investigadores passaram a efetuar buscas e conseguiram localizar o Golf estacionado no Condomínio Parque Verde. Devido às investigações anteriores, os policiais já tinham suspeitas de quem poderia ter participado do roubo e apuraram que os possíveis autores estariam numa loja de telefone celular ou em um dos bares da Rua Pedro Gusso.

Prisão

A primeira "batida" policial aconteceu na loja e lá estavam Marcos dos Santos, proprietário do estabelecimento e seu funcionário Antônio. Durante a vistoria no local foram encontrados a parte frontal do toca-CD e diversos CDs que haviam sido retirados do Golf roubado. Segundo o delegado, além destes itens, também foi localizado o manual do Golf que estava em uma prateleira encoberto por jornais, um revólver calibre 38 e um skate pertencente à vítima. Diante das evidências, Marcos e Antônio receberam voz de prisão. No próximo estabelecimento (bar) "visitado" pelos policiais, estava José. No local foram encontrados uma pistola 380 e um revólver calibre 38, com numeração lixada. José alegou que o revólver pertence a um tal de "Japonês" e a pistola seria de propriedade de Marcos.

De acordo com Hamilton da Paz, as investigações continuam com o objetivo de apurar o envolvimento do trio em outros crimes, principalmente furto e roubo de carros, assim como a ligação com outros marginais.

Os detidos também podem ter envolvimento em crimes de homicídio e tentativas de morte ocorridas na Vila Nossa Senhora da Luz. As armas apreendidas com o grupo vão ser encaminhadas para a perícia a fim de descobrir se foram utilizadas em algum crime que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Vítimas de roubo que reconhecerem os detidos devem entrar em contato com a DFRV pelo telefone 329-6744.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo