Uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas na região de Porecatu e Florestópolis, no Norte do Estado, teve seus integrantes presos por policiais civis daquelas cidades e de Centenário do Sul, na manhã desta quinta-feira (27). Paulo Henrique de Brito Lopes, 25 anos, Valdir Marsuchelo, 31, Fabrício dos Santos, 19, e José Carlos da Silva, 37, foram detidos em Porecatu, nas suas residências. Outros três integrantes, sendo um deles adolescente, estão foragidos.
De acordo com o delegado de Porecatu, Elisandro de Souza Correia, uma operação foi montada, com a ajuda de policiais civis de Centenário do Sul, para prender a quadrilha. ?A investigação se estendeu durante cinco meses e os policiais intensificaram os trabalhos para tirar essa quadrilha de circulação. Provas foram juntadas e a Justiça decretou os mandados de prisão preventiva contra os acusados?, contou.
Segundo Correia, Lopes seria o líder da quadrilha. ?Ele gerenciava todo o esquema da quadrilha. Os demais integrantes eram encarregados de transportar e vender a droga para os viciados. Era um esquema bem montado pela quadrilha que a polícia conseguiu tirar de circulação?, destacou o delegado. Dos integrantes da quadrilha, Santos tinha passagens pela polícia por porte ilegal de entorpecentes e Marsuchelo, por agredir a esposa, está enquadrado na Lei Maria da Penha.
Correia afirmou que os quatro presos serão indiciados por associação para o tráfico de drogas e por corrupção de menores. ?Os outros três integrantes da quadrilha já estão com seus mandados de prisão expedidos. As investigações vão continuar para prendê-los o mais rápido possível?, finalizou o delegado.