Considerado pela policia um dos comandantes do tráfico do interior do Estado, Everson Luis Martins, 31 anos, o “Capixaba”, foi preso, ontem, em Curitiba. Outros quatro suspeitos de integrar sua quadrilha foram apanhados em Ponta Grossa. Duas pessoas foram ouvidas e liberadas. A operação, que envolveu policiais militares e civis, foi coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
A polícia apreendeu 18,5 quilos de maconha, 1 quilo de crack, três balanças de precisão, uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 22, 30 munições de pistola calibre ponto 40 e uma munição de revólver calibre 38. Segundo o delegado, Renato Bastos Figueiroa, da Denarc, o bando era investigado há cerca de seis meses e um dos presos estaria em regime semiaberto.
Divulgação/Sesp |
---|
Everson foi pego em Curitiba. |
Funções
O delegado explicou que cada um deles tinha uma função específica no grupo e usavam carros de modelos variados para trazer a droga do Paraguai e repassá-las para cidades do interior. A polícia ainda não sabe o montante que faturavam com a venda das drogas, grande parte maconha e crack.
Além do Everson, foram presos Valmenci Ferreira Branco, 22, Jorge Luiz dos Santos, 39; Henrique Stanislau Ribeiro, 33, e Ari Borges Barbosa, da mesma idade.
A polícia não descarta que estejam envolvidos em homicídios. Durante as investigações já haviam sido apreendidos 56 quilos de maconha, meio quilo de crack, uma pistola 9 milímetros e 97 munições para essa arma.
A força-tarefa foi composta pelo Denarc e policiais militares da Força Samurai e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 1.º Batalhão da PM, e de policiais civis da 13.ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.