Átila Alberti |
Detidos já eram investigados pela polícia. |
Investigadores da Divisão de Narcóticos de Curitiba (Dinarc), em conjunto com policiais militares do serviço reservado, desmantelaram uma quadrilha suspeita de abastecer o tráfico de drogas no Sítio Cercado e no centro de Curitiba. Marlon Diego Cabral, 18; Fábio Luiz Carneiro Amaro, 30; Walter Lima Martins, 35; e João Fernades da Silva, 66, foram presos com 97 quilos de maconha, na última sexta-feira.
De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, os policiais já investigavam o bando. Policiais militares ajudaram na abordagem e prenderam o quarteto por volta das 22h. Naquele momento, eles negociavam a droga perto de uma praça no Sítio Cercado.
Átila Alberti |
Droga foi encontrada em três carros. |
Tabletes
Os criminosos ocupavam um Audi A3, um Escort e um Corsa e, nos carros, foi encontrada a droga, dividida em tabletes. ?Eles negociavam a maconha, que seria entregue a traficantes de menor porte. Suspeitamos que um dos pontos de distribuição seria um bar na Rua Vicente Machado?, contou o delegado. Além da maconha, os policiais encontraram R$ 1.400 mil.
Para o delegado, o droga veio do Paraguai e seria vendida por R$ 97 mil. ?Walter e João tinham passagem por tráfico, por isso e pela quantidade da droga, acredito que sejam traficantes de alta periculosidade. Outras quatro pessoas foram presas hoje (ontem) sob suspeita de fazer parte do esquema?, finalizou o delegado.