Quadrilha de traficantes de drogas é desmantelada

Um grupo de revendedores de drogas que abasteciam a Vila Nossa Senhora da Luz e a Vila Cruzeiro, na Cidade Industrial de Curitiba, foi preso por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) durante o final de semana.

As investigações iniciaram em 23 de setembro, com a prisão de Janine Cardoso Soares, 30 anos, e Osvaldo Francisco de Oliveira Júnior, de mesma idade. De acordo com a polícia, com a orientação do namorado Alexandre Ferreira da Silva, 24, que está preso em Cascavel por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Janine encomendava drogas de Foz do Iguaçu e repassava para os outros traficantes venderem para os usuários.

Ela se comunicava com ele nos horários de visita, e exigia dos revendedores uma porcentagem do lucro para aquisição de mais droga. No momento da prisão, Janine chegava em um hotel, no Centro de Curitiba, para dividir em pequenas porções uma carga de um quilo de cocaína.

Depois desta ação policial, os traficantes que pegavam drogas com ela para revender diminuíram o comércio, mas permaneceram na região e foram localizados em casa pela equipe de investigação, quase um mês depois.

Os mandados de prisão, expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais, foram cumpridos contra Sandro Martines da Silva, 28 anos, Cleiton Ferreira, 19, Emerson da Silva, 28, Iria Bernadete do Nascimento Farias Noveli, 29, e contra o marido dela, Fernando Dias Noveli, 32.

Na residência de Iria e Fernando, os policiais apreenderam 100 gramas de cocaína, 60 gramas de maconha e uma balança de precisão. Também foram apreendidos carimbos de médicos que foram furtados, além de blocos de atestados. Cada documento era vendido por R$ 50. Por este motivo, além de responder pelo tráfico de drogas, Fernando também foi acusado de falsidade ideológica.

Em outra residência, onde morava Maycon Antônio da Silva Pinheiro, 19 anos, os policiais encontraram mais 25 buchas de cocaína e 30 gramas de crack. Ele foi preso em flagrante.

Janine, Osvaldo, Cleiton, Iria e Sandro foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos foram encaminhados aos Centros de Triagem, aguardando transferência para o sistema prisional. Alexandre recebeu outra autuação por tráfico e responderá por mais este crime no presídio de Cascavel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna