Após dois meses de investigações, policiais civis do Grupo de Diligencias Especiais (GDE) do Centro de Operações Policiais Especias (Cope) conseguiram localizar e prender quatro integrantes de uma quadrilha de ladrões de carga que agia em Curitiba e Região Metropolitana.
Com a quadrilha foram apreendidos três caminhões/trator, três semi-reboque/carretas abertas e um semirreboque modelo frigorífico com sinais de adulteração e mercadorias furtadas. Os veículos com cargas de copos e porcelanatos estão avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão.
Segundo o delegado Leonardo Bueno Carneiro, os investigadores abordaram um dos veículos no bairro Novo Mundo, em Curitiba, e outra equipe que já estava nas proximidades da BR-116 abordaram os demais caminhões apreendidos.
“Em revista a um dos caminhões foi localizado um revólver calibre 357, com 7 munições intactas com Alessandro Larocca Colaço, 37 anos”, contou o delegado. Colaço foi autuado em flagrante por receptação e posse de arma de fogo com sinal adulterado/suprimido e encontra-se na carceragem do Cope à disposição da Justiça.
Além de Colaço, foram presos também, na BR-116, Lisandro Roberto Chagas, 39 anos, Honorino Pereira, 32 anos, e Joseliane Baldo de Oliveira 45 anos. “Eles foram autuados por receptação e após pagamento de fiança encontram-se em liberdade”, contou o delegado.