Uma investigação realizada a partir do registro de um roubo em que uma mulher foi levada refém, resultou na desarticulação de uma quadrilha de jovens assaltantes em Cascavel.
Um dos integrantes, inclusive, tem 17 anos. Os trabalhos desenvolvidos por investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15.ª SDP foram coordenados pelo delegado-operacional, Luis Rogério Ramos Sodré.
Primeiro, os acusados abordaram a vítima na área da cidade. Em seguida, levaram a mulher refém até a rodovia BR-369, sentido a Corbélia, onde a abandonaram em meio a um matagal.
Na sequência, os acusados utilizaram um veículo Ford Ecosport da vítima e se dirigiram à região de Lindoeste onde fizeram outro roubo à mão armada em um restaurante.
Ao retornarem para Cascavel, resolveram parar em um posto de combustíveis para comprar bebidas. Foi nesse momento que parte da quadrilha foi filmada pelo sistema de câmeras.
De posse das imagens os investigadores deram início ao trabalho de identificação dos acusados. Ocorre que na quinta-feira à noite, 16 de maio, os criminosos agiram novamente.
Desta vez, invadiram um salão de beleza também na área central de Cascavel e, além de roubarem dinheiro e bolsas de clientes, levaram um veículo importado. Ao ser dado o alerta do roubo, as polícias Civil e Militar passaram a realizar buscas.
Horas depois, o grupo foi abordado por equipes da Polícia Militar e chegaram a esboçar reação, mas ninguém se feriu. Na delegacia, a jovem Deyze Maria Cielo, 20, foi reconhecida como a líder da quadrilha.
Ela não imaginava que os investigadores já sabiam que ela havia participado de outros roubos e comandava a ação dos comparsas. De acordo com o delegado Luis Rogério Sodré, todos os acusados estão identificados.
“A Deyze Cielo já está presa. Um adolescente foi recolhido ao Cense. Detivemos também Vinicius Henrique Dias, 18, e estamos a procura de Anderson Quadros dos Santos, 18”, conclui o delegado.