Quadrilha de assaltantes desarticulada pela Rone

Na tarde de ontem, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar pegaram uma dupla de assaltantes, integrantes de uma quadrilha que agia em diversos bairros de Curitiba. A tática do bando era sempre roubar locais diferentes para driblar a polícia. Porém, uma distração acabou delatando-os. Em todos os crimes utilizaram o mesmo veículo, o Santana placa ACJ-9612, usado em pelo menos nove roubos nas últimas duas semanas. Foram presos Luiz Celso Tortura, 42 anos, o motorista da quadrilha, e Willian Miranda Silveira, 18, nenhum com passagem pela polícia.

Ao assaltar um posto de combustíveis por volta das 12h de ontem, na Rua Fernando de Noronha, no Boa Vista, a ação foi gravada pelo sistema de segurança da loja. Pela placa do veículo, os policiais buscaram o endereço do proprietário do Santana, até que em uma lanchonete próxima ao endereço, na Rua Pastor Antônio Polito, no Boqueirão, encontraram o carro e o motorista. Luiz confessou o crime, delatou os comparsas e disse que era pago para ser o motorista do bando. Com ele foram encontrados R$ 130,00, parte do "rendimento" do dia. Outros R$ 20,00 já haviam sido gastos com combustível e cervejas.

A polícia ainda encontrou Willian saindo de moto de sua casa, na Rua Carlos Ensenfelder, no Boqueirão. Os outros assaltantes não foram encontrados. Na casa de um dos foragidos foram encontrados os cigarros provenientes do último roubo.

Ação

Nos roubos eles usavam duas pistolas e um revólver. Uma das vítimas contou que um bandido ficava do lado de fora dando cobertura, e outros dois entravam na loja para o assalto.

Estão foragidos Francisco Pereira Rocha Jr, o "Fofão", 25, morador no Boqueirão, e Gilson Ferreira de Souza, 25, residente no Guabirotuba, que guardava as armas da quadrilha, e ainda um terceiro homem conhecido por "Deci". Os detidos estão no 7.º Distrito Policial (Vila Hauer).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo