Quadrilha aterrorizava chacareiros da Região Metropolitana

Dois suspeitos de terem cometidos diversos assaltos a chácaras, residências e estabelecimentos comerciais foram detidos em Campina Grande do Sul. Átila do Amaral Ferino, 26 anos, foi preso na noite de sexta-feira e Jéferson Luis Rentel, 29, foi detido na manhã de sábado. Um terceiro suspeito permanece foragido.

Moradores da região contaram que o trio aterrorizava as áreas rurais de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, praticando roubos de forma agressiva. ?Eles ameaçavam, apontavam armas contra crianças e roubavam tudo o que podiam levar, desde comida e bebida até veículos?, relatou uma das vítimas, aliviada com a prisão de dois acusados. Segundo a vítima, nas últimas semanas, quatro chácaras foram assaltadas pelo trio, que sempre utilizava um Kadett vermelho, com placas de São José dos Pinhais.

O soldado Silva, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, explicou que na tarde de sexta-feira houve um roubo a uma residência na região de Campina Grande do Sul.

?Os suspeitos, no Kadett, fugiram pela Estrada Marcelinha e fizemos um acompanhamento tático.

Na fuga, o veículo tombou?, contou o soldado. Átila ficou preso às ferragens e foi capturado. Jéferson e o outro comparsa conseguiram fugir em direção a um matagal, trocando tiros com os policiais.

Às 7h de ontem, após passar a madrugada no mato, Jéferson foi visto cerca de dois quilômetros distante de onde o carro capotou. De acordo com um morador, as próprias pessoas que o viram, o renderam. Enquanto aguardavam pela polícia, várias vítimas se aglomeraram no local e reconheceram Jéferson. Ainda de acordo com o soldado, Átila e Jéferson estavam feridos, em função do capotamento do veículo. ?Foram medicados no Hospital Angelina Caron antes de serem autuados?, disse.

Segundo Silva, a polícia permanece no encalço do terceiro suspeito. ?Provavelmente está no mato, estamos com viatura na área?, concluiu Silva.

O investigador Peninha confirmou que o trio é suspeito de ter cometido diversos assaltos à região. Junto com os detidos foram apreendidos objetos do roubo e uma arma.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo