Marginais aterrorizaram a zona rural de Itaperuçu, na tarde de ontem, fazendo um arrastão a pequenos comércios e chácaras. O bando roubou carros, trocou tiros com a polícia e conseguiu fugir pelo matagal da Estrada do Canelão. Até a noite de ontem, nenhum dos bandidos havia sido encontrado.

continua após a publicidade

Por volta das 16h, os criminosos chegaram à região do Ribeirinha, a 50 quilômetros do centro do município, em no Gol placa CXO-4436. Eles assaltaram chácaras, casas e comércios.

De uma das propriedades levaram R$ 40 mil, que iriam ser usados para comprar uma carga de feijão. De outra roubaram um Gol e de um comércio, uma caminhonete S10. Segundo as vítimas, os marginais fugiram nos três carros. Há quem diga que o grupo era formado por 12 homens.

Perseguição

continua após a publicidade

Políciais da delegacia de Rio Branco do Sul, também responsáveis por Itaperuçu, pediram apoio ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Os investigadores da delegacia especializada seguiram até a região do Ribeirinha e os policiais Leodir, Assis e Senival, de Rio Branco do Sul, seguiram pela Estrada do Canelão. Ali eles se depararam com o Gol usado nos assalto e começaram a perseguição.

Os cinco bandidos que estavam no carro começaram a atirar. Eles estavam armados com uma espingarda calibre 12 milímetros e revólveres. Durante a troca de tiros a viatura e o Gol bateram. Os cinco marginais abandonaram o carro e fugiram para o matagal. Um deles foi ferido.

continua após a publicidade

A viatura da polícia também foi atingida, mas nenhum policial se machucou. O quinteto fugiu deixando para trás a espingarda e uma balança roubada. A caminhonete S10 foi encontrada abandonada, mas o Gol roubado não foi localizado.