Quatro homens armados e encapuzados aterrorizaram a família do gerente de um supermercado no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, na manhã desta terça-feira (10). Eles fugiram levando mais de R$ 20 mil.
O gerente acordou por volta das 5h com o barulho da quadrilha arrombando a porta de sua casa, que fica ao lado do estabelecimento, na Rua Alberto Krause. Os assaltantes mandaram ele deitar e o mantiveram rendido até conseguir juntar em um único quarto a esposa e os três filhos pequenos do casal.
A vítima foi obrigada a abrir o mercado e indicar onde ficava guardado o dinheiro. Quando o gerente relutava, os assaltantes que estavam com ele ligavam para os outros que mantinham a mulher e a criança como reféns, e ameaçavam autorizar a morte de todos.
Com medo, a vítima levou a quadrilha até um compartimento onde estavam mais de R$ 20 mil da venda de produtos do mercado e da movimentação financeira de um posto bancário que fica no mesmo lugar.
Por sorte, no dia anterior, um carro forte levou o dinheiro das vendas do feriado, um volume muito superior. Assim que conseguiram o dinheiro, os assaltantes fugiram sem que os vizinhos percebessem a ação criminosa.
Ninguém conseguiu ver em qual veículo eles chegaram ou saíram do local. As imagens do circuito interno de segurança do mercado já foram entregues à equipe da Delegacia de Almirante Tamandaré, que investiga o caso. A polícia acredita que a quadrilha tinha informações privilegiadas.