Safadeza

Quadrilha assaltava vítimas depois de atraí-las para motéis

A sedução e o charme eram as principais armas usadas por duas garotas de programa para atrair clientes de bares até motéis, onde, após a noite de prazer, eram assaltados. Na manhã de ontem, Yasmin Ramos de Jesus e Lays Silva de Castro, ambas de 23 anos, e o líder do grupo, Josué Barbosa Pereira dos Santos, 30, foram presos no Audi de um vendedor de carros, que caiu nas graças das moças e foi assaltado na saída de um motel, no Boqueirão. Douglas Barbosa Lemes, 25, também é suspeito de integrar a quadrilha, mas não está preso.

Segundo a polícia, o bando está envolvido em roubos a comércios nos bairros Xaxim, Pinheirinho e Boqueirão e praticou pelo menos seis assaltos. Há suspeita que eles ainda tenham assaltado residências na região.

Sob a supervisão de Josué, a namorada dele Lays e a amiga Yasmin (ex de Douglas) abusavam mais do charme e da lábia, do que da beleza, para atrair clientes de bares.

Elas se aproximavam de rapazes desacompanhados e começavam a beber. Depois do “esquenta”, as vítimas eram convidadas a passar a noite num motel. Foi o que aconteceu na quarta-feira, com o vendedor de carro. Dirigindo um Audi A3 da loja onde trabalha, o rapaz entrou no motel, às 22h, e saiu às 8h, após passar a noite com Yasmin. Lays e Josué ocuparam outro quarto.

Surpresa

Na saída, Josué rendeu a vítima com uma faca, e o trio fugiu no Audi A3. Quando o motorista saiu do carro, avisou que estava sendo assaltado e a polícia avistou o veículo na Rua Izaac Ferreira da Cruz, próximo ao 10.º Distrito Policial. Uma das mulheres foi presa no carro, enquanto Josué e a comparsa tentaram fugir a pé, e foram capturados em seguida.

O delegado Francisco Caricati contou que a quadrilha já vinha sendo investigada desde o dia 13, quando um consultório dentário foi assaltado por dois homens. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dupla entra na clínica e sai, minutos depois, carregando objetos roubados. “É uma quadrilha que usava uma tática diferente para atacar suas vítimas”, comentou o delegado.

Josué é foragido da Colônia Penal Agroindustrial e teria envolvimento com o tráfico de drogas. Douglas tem passagem por roubo. Ele foi reconhecido no assalto ao consultório e terá sua prisão solicitada. Os três detidos foram autuados por roubo e formação de quadrilha.

Confira o vídeo da quadrilha em ação.