Fábio Alexandre |
Informações podem ser dadas continua após a publicidade |
Um bem-articulado roubo contra residência de alto padrão foi cometido por uma quadrilha na noite de quinta-feira no bairro Vista Alegre das Mercês, em Curitiba.
Os marginais renderam aproximadamente 15 pessoas que estavam dentro da mansão e levaram dinheiro, jóias e telefones celulares.
A polícia trabalhou rápido e já confeccionou o retrato falado de dois dos integrantes do bando.
Provavelmente, contando com informações privilegiadas, cinco homens invadiram o terreno da casa através do muro lateral.
Eles aproveitaram o matagal existente ao lado da moradia e escalaram um muro alto – que possui cerca de proteção. Como a mansão é recém-construída, os ladrões se aproveitaram de um andaime usado na obra – e que ?coincidentemente? estava ao lado do muro – para entrar na área externa da propriedade. Com balaclavas (toucas que cobrem o rosto) e lenços para não serem identificados, os marginais invadiram a casa e renderam os ocupantes.
Roubo
Armados com pistolas e revólveres, os assaltantes obrigaram todos a entregar seus telefones celulares, jóias, carteiras e bolsas contendo dinheiro e demais objetos pessoais. Algumas vítimas foram amarradas e amordaçadas, porém
a violência contra a família aumentou no momento em que os ladrões pediram dinheiro e não foram atendidos. Alguns reféns foram agredidos.
Quando comprovado que não havia dinheiro na casa, os marginais cessaram as agressões e ameaças e foram embora. Todo o terror contra a família durou cerca de uma hora e meia, entre às 20h e 21h30. A quadrilha fugiu em um Pólo preto que foi encontrado pela polícia por volta da 1h30 de ontem, abandonado na Rua Mateus Leme. O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos, informou que, dentro do veículo, foi encontrada uma pistola 380, esquecida pelos marginais.
Investigação
O veículo foi periciado e a arma apreendida. A partir da análise da perícia, a DFR pretende intensificar as investigações. ?Já temos informações importantes que vamos passar a averiguar?, afirmou o delegado.
A polícia trabalha com a possibilidade de, no mínimo, outras duas pessoas terem participado do assalto, dando cobertura externamente. ?Acreditamos também que o andaime foi deixado ao lado do muro de propósito. Se necessário, vamos investigar os envolvidos na construção da casa?, disse Recalcatti.
Dois ladrões foram descritos como jovens, com idade entre 20 e 25 anos, e estatura baixa entre 1,65m e 1,70m. Quem identificar os indivíduos dos retratos falados deve cooperar com a polícia, repassando informações para o telefone 3262-2800.