Quadrilha assalta furgão dos Correios e invade mansão

Homens armados sequestraram uma Kombi furgão dos Correios, que faz a entrega de Sedex. Se fazendo passar por funcionários da empresa, assaltaram a mansão de uma família de empresários, na manhã de ontem, na Rua Joaquim da Silva Sampaio, nas Mercês.

Dois cofres foram roubados, além de relógios Rolex e o computador com as imagens gravadas pelo sistema de segurança da residência, que poderia ajudar a polícia na identificação dos criminosos.

Na fuga, os bandidos abandonaram o furgão a algumas quadras da casa, na Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, e entraram em outro veículo, que não foi identificado.

A polícia apurou que quatro indivíduos, armados, renderam um motorista dos Correios, no Bom Retiro. Eles amarraram o funcionário nos fundos do veículo e seguiram para a mansão.

Três criminosos também ficaram escondidos no furgão, enquanto o condutor, vestido com a roupa dos Correios, tomada do motorista do furgão – que foi deixado só de cueca – passou-se por entregador.

Assim que a entrada do veículo foi permitida, os bandidos anunciaram o assalto. Eles sabiam o nome da proprietária da casa e de uma das empregadas. Pelo que foi relatado pelas vítimas, os homens estavam portando um fuzil, metralhadora e pistolas.

De acordo com informações de policiais militares do 12.º Batalhão, nenhum morador da casa estava no momento do roubo, apenas os empregados. Todos eles foram rendidos e amarrados, enquanto os criminosos se dirigiram para os cofres. Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que investiga o caso, os bandidos levaram R$ 5 mil e jóias da família que estavam em um dos cofres, que foi arrombado. O segundo cofre foi levado pelos ladrões, mas só continha documentos.

Fuga

Quando os funcionários conseguiram se soltar e chamar a polícia, os bandidos já estavam longe. Usando radiotransmissores para acompanhar o trabalho policial, eles abandonaram o furgão a algumas quadras dali e fugiram em outro carro, que não foi identificado.

Demonstrando que tinham informações seguras do interior e do funcionamento da casa, os ladrões preocuparam-se em levar as filmagens feitas pelo sistema de segurança interno, dificultando assim a possibilidade de identificação.

Apesar das poucas informações disponíveis à polícia, há pistas de quem pode ter planejado o assalto, fornecida pelos proprietários da mansão. O indicativo de que os homens conheciam o interior da residência, aliado ao fato de que a família estaria recebendo ameaças de uma pessoa ligada a uma ex-funcionária, podem levar aos assaltantes. Até o início da noite de ontem, ninguém havia sido preso. O motorista da Kombi foi deixado na casa assaltada, amarrado junto com os empregados.

Fábio Alexandre
Motorista da Kombi foi rendido pelo bando e deixado de cueca.