Uma família passou por momentos aterrorizantes na madrugada de ontem, na Vila Hauer, em Curitiba. Sob a mira de revólveres e facas empunhadas por cinco marginais, três vítimas foram amarradas em um dos cômodos da casa, agredidas e ameaçadas enquanto o grupo realizava o roubo. A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o caso.
De acordo com os delegados Rubens Recalcatti e Gil Tessaroli, os marginais esperaram a chegada da filha do casal, por volta da 1h, e a renderam quando ela encostou o veículo Marea no portão de casa. Os cinco indivíduos, aparentando serem menores de idade, renderam a jovem e entraram na casa. Os três familiares foram dominados e amarrados.
Facas
No início da ação o grupo portava dois revólveres, mas depois se armaram com facas encontradas na cozinha.
Os marginais conseguiram arrecadar dinheiro e jóias (valor ainda não estimado), quatro aparelhos de televisão, celulares e demais eletrônicos. Em seguida carregaram os objetos no Marea e também em um Golf vermelho, que provavelmente já estava sendo utilizado pela quadrilha, e fugiram. Pelas informações preliminares, os ladrões permaneceram cerca de uma hora e meia na casa.
O Marea da família foi encontrado às 4h, abandonado na Praça Zumbi dos Palmares, bairro Pinheirinho. O Golf, segundo a Polícia Militar, também estava com alerta de roubo.