Uma quadrilha fortemente armada assaltou dois bancos em Tunas do Paraná na madrugada de ontem. Os bandidos abriram fogo contra o destacamento da Polícia Militar, acertaram um carro e feriram uma mulher. Antes de fugir, espalharam pregos na rua que furaram três pneus de uma das duas viaturas da PM.
É possível que o bando seja do Rio de Janeiro e o mesmo que praticou outros dois roubos a banco no fim do ano passado em Balsa Nova e Bocaiúva do Sul. Por volta das 12h40 de ontem, a polícia localizou um Astra, abandonado em Campina Grande do Sul e que teria sido usado no crime.
De acordo com informações da PM, o roubo aconteceu por volta das 3h30 no centro do município. Armados com fuzis AR-15, calibre 762 e pistolas 9 milímetros, pelo menos nove homens invadiram as agências do Bradesco e Banco do Brasil e arrombaram dois caixas eletrônicos com um maçarico.
Vítima
Na fuga, eles abriram fogo contra o destacamento da PM e cruzaram com um Gol ocupado por um casal. De acordo com informações da polícia, os marginais fizeram sinal para o motorista parar. Como a ordem não foi obedecida, eles atiraram, ferindo a passageira do carro, que foi encaminhada para o hospital e está fora de perigo.
Assim como ocorreu em Balsa Nova e Bocaiuva, os quadrilheiros ainda montaram uma barreira de pregos, próximo ao posto de fiscalização florestal do município, a cerca de 9 quilômetros do destacamento.
A polícia espera identificar os demais veículos utilizados pelos criminosos, que podem ter vindo do Rio de Janeiro, já que uma testemunha disse que um deles tinha sotaque carioca.