Polícia recupera produto do roubo. |
Cinco homens armados "limparam" o caixa e clientes de uma casa noturna no Alto da XV, à 1h30 de ontem. Na fuga, foram perseguidos pela Polícia Militar, escaparam momentaneamente e sofreram leve acidente de carro. Quatro integrantes do grupo driblaram o cerco, mas um dos acusados foi detido no Jardim Botânico.
O assalto ocorreu quando o estabelecimento comercial, na Rua XV de Novembro, estava prestes a fechar. Os últimos fregueses tiveram celulares e dinheiro roubados, e do caixa foram levados R$ 800,00, um aparelho de DVD, maços de cigarros e controles remotos de TV. Um dos fregueses ainda teve que entregar as chaves do Corsa Sedan ALL-6712, usado pelos assaltantes na fuga.
Antes que o roubo fosse registrado pela Polícia Militar, os ocupantes de uma viatura do 13.º Batalhão viram o carro na Rua João Negrão, perto da esquina com a Getúlio Vargas, Rebouças, com quatro pessoas dentro. O motorista pareceu incomodado com a presença dos PMs e começou a acelerar e furar semáforos.
Por alguns minutos os policiais perderam os suspeitos de vista. Até que encontraram o Corsa batido, abandonado e com as portas abertas na Rua Dr. Dario L. dos Santos, Jardim Botânico. As buscas seguiram a pé e logo foi encontrado Jeferson Pereira de Souza, 18 anos. Segundo a PM, o rapaz confessou ter participado do assalto.
A aparelho de DVD, os cigarros e pequena parte do dinheiro roubado estavam dentro do carro. O acusado foi autuado em flagrante na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.