As matérias que denunciaram a ação de punguistas no centro da cidade, publicadas pela Tribuna esta semana, continuam gerando comentários e novas denúncias. Ontem, leitores do jornal entraram em contato com a redação e passaram informações sobre possíveis paradeiros de alguns integrantes das quadrilhas, identificadas no meio policial por “firmas”. Em uma das ligações, um homem que disse ser conhecido dos indivíduos alertou que componentes das gangues viajaram para o norte do Estado, mais precisamente para Londrina. “É bom alertar as autoridades de lá, para que tomem providências”, afirmou o informante.
Calmaria
A polícia já havia comunicado que alguns deles também têm o costume de se esconder em São Paulo, de onde muitos são oriundos. Sempre que são denunciados, os ladrões desaparecem até que a “poeira baixe”.
Ontem foi o segundo dia consecutivo que nenhum dos descuidistas flagrados pela Tribuna foi avistado nas regiões costumeiras de atuação das gangues.
Comerciantes instalados próximos à Praça Rui Barbosa também comunicaram que o policiamento na região tornou-se mais intenso. “Até mesmo alguns carrinheiros que só se reuniam para tomar cachaça no canto da praça foram revistados pela PM”, comemorou o funcionário de uma loja.
Denúncias
Além dos telefonemas, vários e-mails foram enviados à Tribuna parabenizando sobre o conteúdo das matérias. A reportagem da Tribuna agradece e mais uma vez se coloca à disposição para receber denúncias da população através de seu telefone (331-5000) e também pelos e-mails: tribuna@parana-online.com.br e policial@parana-online.com.br .