Em reação a um assalto, um motorista de ônibus deu uma marretada na cabeça de um dos bandidos, no início da madrugada de ontem, no Boqueirão. Ferido, Cleverson Cardoso de Lima, 31 anos, ainda tentou escapar e pulou nas águas do Rio Belém, mas foi capturado e entregue aos policiais militares. O comparsa de Cleverson, identificado como "Testinha", é procurado pela polícia.
Armados com facas, Cleverson e "Testinha" invadiram o ônibus da linha Canal Belém. O primeiro rendeu o motorista e o outro ficou com o cobrador. Em seguida, exigiram o dinheiro. Como o valor arrecadado estava em um cofre, os marginais resolveram levá-lo. Aproveitando a distração dos marginais, que tentavam entrar em um acordo de como roubar o objeto, o motorista do ônibus pegou a marreta, usada para trocar pneus, e desferiu um golpe na cabeça de Cleverson.
Surra
Os passageiros aproveitaram que o rapaz estava ferido e passaram a agredi-lo.
"Testinha" aproveitou a confusão e fugiu levando o cofre. Cleverson também tentou escapar, mas só conseguiu parar de apanhar se atirando no rio.
Ele foi retirado da água pelos agressores e entregue à Polícia Militar. Cleverson foi levado ao Hospital Cajuru, e depois levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) – Portão, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Nasser Salmen.