Publicitário morto na casa da ex-mulher

Mal chegou à casa de sua ex-mulher para visitar a filha, o publicitário autônomo Rui Carlos de Castro Júnior, 39 anos, foi seguido por homens, com o rosto escondido por camisetas, por volta das 22h15 de sexta-feira. Eles entraram na residência, na Rua Manoel Claudino Barbosa, Pioneiros, em Fazenda Rio Grande, prenderam a família no andar de cima do sobrado e executaram o homem na churrasqueira.

Na saída

Apesar de o crime parecer latrocínio (roubo com morte), os bandidos deixaram claro que era um acerto de contas. ?Com vocês não vamos fazer nada, nosso acerto é com o Rui?, disseram para a ex-mulher da vítima, Ana Carolina. Segundo relatado pela mulher, seriam oito bandidos. O homem foi surrado no pátio da casa e depois levado até a área da churrasqueira.

Execução

Lá, Rui ficou sentado numa cadeira, com os bandidos à sua volta. ?Ouvi dois disparos?, relatou a ex-mulher. Conforme apurado pelos soldados Castro, Edson e Osmail, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, os assassinos tinham sotaque de outro Estado. Não foi ouvido barulho de carro na fuga e, para os PMs, a mulher contou ter percebido pessoas estranhas rondando sua casa durante aquela tarde.

Os investigadores Valdir e Ricardo, da delegacia local, disseram que Rui trabalhava em Vitória (ES) nos últimos meses. ?Investigamos a possibilidade de uma dívida contraída fora daqui?, comentou Valdir. De acordo com a ex-mulher, Rui já teve problemas com a Justiça. ?Não sei o que foi, quando casei com ele estava tudo resolvido?, disse. A polícia recolheu cinco projéteis de revólver, calibre 38, deixados pelos bandidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo