A colisão entre dois veículos deixou duas mulheres e três crianças gravemente feridas, na tarde de ontem, no São Francisco. A caminhonete que causou o acidente fugiu, mas deixou uma das placas no local do acidente.
A pancada ocorreu por volta das 17h30, na esquina das Ruas Trajano Reis e Presidente Carlos Cavalcanti. A guardadora de carros, que trabalha na região, Valinda Castanho, viu a colisão.
O testemunho dela confere com o relato de uma das vítimas. Valinda contou que a Zafira placa ABB-0144 subia pela Rua Carlos Cavalcanti, quando uma caminhonete prata, que subia a Rua Trajano Reis, bateu na lateral esquerda do automóvel. A Zafira rodou na pista e foi prensada contra um poste.
Duas mulheres e três crianças que estavam no carro tiveram ferimentos graves mas, de acordo com socorristas do Siate, não corriam risco de morte. As vítimas foram levadas aos Hospitais Cajuru e Evangélico. O condutor do automóvel, Nilson Domingues de Souza, 37 anos, teve apenas escoriações.
Fuga
A principal suspeita é que a caminhonete tenha furado o sinal vermelho. Depois da pancada, segundo contou a guardadora de carros, o motorista manobrou de ré e fugiu pela Carlos Cavalcanti, em direção às Mercês. Depois que as vítimas tinham sido atendidas, a placa AIX-4920 foi encontrada embaixo da Zafira.
Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) constataram que ela pertence a uma S10 prata, semelhante à descrita Nilson e Valinda. O endereço de registro do veículo era na própria Rua Trajano Reis, algumas quadras antes da esquina do acidente.
A polícia esteve no local, mas não encontrou ninguém, nem a caminhonete. As informações sobre a S10 foram passadas à equipe de investigação do BPTran, que deverá localizar a caminhonete e o motorista.