Protesto pede retirada de travestis no Rebouças

Moradores e comerciantes do Rebouças fizeram um protesto na noite de ontem, pedindo às autoridades que retirem da região os travestis que contratam e fazem programas por ali. Os manifestantes bloquearam a Rua Lamenha Lins com pneus queimados, na quadra entre as Avenidas Iguaçu e Getúlio Vargas.

Giovanni Kassin, dono de uma churrascaria nesta quadra, contou que o movimento de seu restaurante que já foi considerado pela Revista Veja o melhor de Curitiba perdeu metade os clientes, por causa do movimento de travestis à noite.

“Não bastassem eles atacarem os carros de clientes que saem daqui, pela manhã encontro muita sujeira dentro do meu estacionamento, como agulhas, camisinhas e dejetos”, contou Giovanni.

Os manifestantes relataram que já cansaram de chamar a polícia. “Eles dizem que temos que tirar fotos para comprovar o tráfico e a prostituição”, disse Giovanni.

Ameaças

Durante o protesto, alguns comerciantes disseram ter recebido telefonemas ameaçadores, que, segundo eles eram dados por travestis. “Se ninguém nos der uma resposta, faremos outro protesto na próxima sexta-feira. Em último caso, colocaremos câmeras em todas as quadras ao redor e vamos divulgar as imagens em tempo real num site na internet”, afirmou Eliel da Silva Vaz.