Protesto impede concurso em Antonina

Paranaguá -Membros do Sindicato dos Estivadores de Antonina protestaram ontem, provocando uma grande confusão e impedindo a realização do concurso para estivador organizado pelo Órgão Gestor de Mão-de-Obra (OGMO). Estavam inscritos para o concurso cerca de 2 mil candidatos, disputando 60 vagas para a estiva no Porto de Antonina.

Os candidatos chegaram cedo para o concurso na Escola Moisés Lupion. Estivadores de Antonina e também de Paranaguá colocaram pneus em frente ao estabelecimento de ensino e atearam fogo, não permitindo a entrada dos candidatos no local do concurso, provocando a maior confusão. A Polícia Militar foi acionada, mas pouco pôde fazer em meio a muita confusão, não conseguindo que o concurso fosse realizado.

Essa seria a primeira vez que ocorreria um concurso atendendo à Lei 8.630, que trata da modernização dos portos brasileiros. Até então, os estivadores eram selecionados pela diretoria do sindicato, onde se dava preferência, especialmente, para os familiares dos próprios estivadores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo