Dois sócios e um funcionário de uma loja de autopeças que funcionava às margens da BR-116 no Xaxim, foram presos em flagrante, na terça-feira (31) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Na loja, os policiais encontraram uma peça de uma caminhonete roubada e a carcaça de um carro com numeração suprimida. Larissa de Oliveira da Silva, 19 anos; o sócio dela, Renato França Mendonça, 36, e o funcionário Rodrigo José Claudino da Cunha, 26, estavam no local durante a vistoria e foram encaminhados à delegacia para serem autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O marido de Larissa, José Zanir dos Santos, também será indiciado pelo crime, de acordo com o delegado Gerson Alves Machado, titular da DFRV. Na loja, a equipe do investigador Marsal, encontrou uma peça de um veículo Montana, ano 2008/2009, placas AQF-8877.
O carro foi roubado em 10 de maio de 2011 por dois homens armados que teriam rendido o proprietário. Também foi encontrado no local um Golf totalmente depenado.
‘O carro foi literalmente esquartejado. Tinha peças como capô, portas, assoalho e a frente, com a identificação suprimida‘, disse o delegado. Machado informou ainda que a DFRV diariamente vem realizando fiscalizações em lojas de autopeças e que ações como esta vão se repetir .
‘A prisão dessas pessoas prova que estamos no caminho certo, pois está provado que donos desonestos destes estabelecimentos fomentam crimes como furto, roubo, receptação e muitos outros‘, analisa. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3314-6400.