Denunciado pela própria vítima, Vicente Eduardo Pereira, mais conhecido como “Dudu das Festas”, 30 anos, foi preso por policiais militares, junto com um garoto de programa. Vicente foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, autuado em flagrante por receptação e indiciado por furto. Seu acompanhante foi liberado. Vicente confessou que furtou o Golf placa ALX-5454, que estava em manutenção na Concessionária Serpova, no Rebouças, no dia 22 de outubro.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que o proprietário do veículo levou o carro para fazer revisão e o deixou na concessionária. Por volta das 18h30 daquele dia, um rapaz foi até o pátio da concessionária e saiu de lá com o Golf. Os funcionários imaginaram que o homem, bem vestido, era o proprietário do veículo e não deram importância. “Ele chegou a falar com um funcionário que precisava sair com o carro dele, mas o portão estava fechado. O funcionário indicou uma saída para ele”, comentou o proprietário do Golf, que prefere não ser identificado. Ele soube do furto no dia seguinte, quando foi buscar o veículo. Só então, os funcionários descobriram que o carro tinha desaparecido. Depois disso, o dono do automóvel começou a negociar com a concessionária um novo carro.
Achado
Na noite de segunda-feira, o proprietário recebeu o telefonema de uma amiga, dizendo que viu seu carro estacionado em frente de uma pizzaria, na Rua Brigadeiro Franco. Imediatamente o proprietário se dirigiu ao local, mas o veículo já não estava mais lá. Na pizzaria recebeu a informação que o Golf tinha adesivo político e era ocupado por dois homens, um alto e outro baixo. Junto com o amigo, ele resolveu dar uma volta na cidade na tentativa de localizar o carro. Minutos depois, cruzou com seu carro na Rua Comendador Araújo, acionou a Polícia Militar, através do telefone 190, e seguiu o veículo, enquanto fornecia pelo telefone maiores informações para os policiais, até o momento da prisão no cruzamento da Rua João Negrão com a Avenida Getúlio Vargas. “Quando o Vicente foi autuado em flagrante por receptação, negou que tivesse praticado o furto. Posteriormente foi reconhecido por funcionários da concessionária, que viram ele sair com o Golf, e acabou confessando o crime”, informou Hamilton. Ele disse que, após o furto, Vicente deixou o veículo uma semana em um estacionamento, pagando a quantia de R$ 30,00. “O outro rapaz foi liberado na madrugada porque constatamos que ele não sabia do crime e era garoto de programa”, contou Hamilton. Ele disse que Vicente já tem passagens por tráfico de drogas em Santa Catarina. “Continuamos as investigações para apurar se ele praticou outros crimes”, acrescentou.