Na casa de Nilsa e Valdir, foi achado meio quilo da droga. (Foto: Allan Costa Pinto)

continua após a publicidade

A professora de biologia Nilsa Cristina Ribeiro, 30 anos, e seu marido, Valdir Gebien, 25 anos, foram presos pela Força Samurai da Polícia Militar, por volta das 22h de segunda-feira, com meio quilo de cocaína. A droga estava na residência do casal, segundo a polícia.

No momento da prisão, ela estava com seus dois filhos, em seu Palio, com cerca de 15 gramas da droga. O casal foi encaminhado para o Centro Integrado Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão. Denúncias ao 181 auxiliaram na prisão do casal. A dupla era investigada há três meses.

De acordo com o tenente Souza, da Ronda Ostensiva de Natureza Especiais (Rone), Nilsa e Valdir propuseram à equipe que fez a prisão dinheiro para não serem presos e evitar revista na casa.

Os dois serão autuados por tráfico, com agravante de tentativa de suborno. Eles foram detidos no bairro Caiuá, próximos à casa onde moravam, na Rua Ludovico Kaminski.

continua após a publicidade

Colégio

Souza contou que Nilsa era professora em um colégio estadual da capital. A traficante confessou que estava levando a droga, encontrada no carro, a um cliente. A cocaína que vendia seria adquirida de um traficante “atacadista” da Vila Nossa Senhora da Luz, CIC.

continua após a publicidade

Uma equipe da Companhia de Choque da PM, com uma divisão da Canil, auxiliou na varredura para encontrar mais drogas na casa. A cocaína estava embalada e escondida atrás da geladeira. O cão da Choque farejou pelo chão da casa e quintal, vestígios de crack.

Na sua casa foram encontradas diversas pedras de crack, duas balanças de precisão e R$ 1.200,00, em notas variadas. Os filhos – de 6 e 7 anos -foram entregues a uma irmã da professora, que requisitou suas guardas.