A professora de biologia Nilsa Cristina Ribeiro, 30 anos, e seu marido, Valdir Gebien, 25 anos, foram presos pela Força Samurai da Polícia Militar, por volta das 22h de segunda-feira, com meio quilo de cocaína. A droga estava na residência do casal, segundo a polícia.
No momento da prisão, ela estava com seus dois filhos, em seu Palio, com cerca de 15 gramas da droga. O casal foi encaminhado para o Centro Integrado Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão. Denúncias ao 181 auxiliaram na prisão do casal. A dupla era investigada há três meses.
De acordo com o tenente Souza, da Ronda Ostensiva de Natureza Especiais (Rone), Nilsa e Valdir propuseram à equipe que fez a prisão dinheiro para não serem presos e evitar revista na casa.
Os dois serão autuados por tráfico, com agravante de tentativa de suborno. Eles foram detidos no bairro Caiuá, próximos à casa onde moravam, na Rua Ludovico Kaminski.
Colégio
Souza contou que Nilsa era professora em um colégio estadual da capital. A traficante confessou que estava levando a droga, encontrada no carro, a um cliente. A cocaína que vendia seria adquirida de um traficante “atacadista” da Vila Nossa Senhora da Luz, CIC.
Uma equipe da Companhia de Choque da PM, com uma divisão da Canil, auxiliou na varredura para encontrar mais drogas na casa. A cocaína estava embalada e escondida atrás da geladeira. O cão da Choque farejou pelo chão da casa e quintal, vestígios de crack.
Na sua casa foram encontradas diversas pedras de crack, duas balanças de precisão e R$ 1.200,00, em notas variadas. Os filhos – de 6 e 7 anos -foram entregues a uma irmã da professora, que requisitou suas guardas.