Um oficial de justiça acompanhado de policiais militares do 17.º Batalhão cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um professor, suspeito de pedofilia, na manhã de ontem. O rapaz, de 21 anos, foi denunciado pelo pai de uma aluna de 11 anos, que entrou com uma ação na promotoria de São José dos Pinhais, depois de descobrir conversas eróticas entre eles, em uma rede social.

continua após a publicidade

O professor, seu computador e o celular foram levados para a delegacia do município, no entanto, como não havia mandado de prisão contra ele, foi ouvido e liberado em seguida. O delegado Gil Tesseroli, disse que o caso está sendo investigado pelo Ministério Público e que o computador foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística.

Outras

O pai da aluna disse que as conversas aconteceram em uma rede social e não descartou a possibilidade de o homem ter conversado sobre sexo com outras alunas. “O pai de outra estudante também flagrou alguma coisa, mas nem todos têm coragem de lutar por justiça”, disse o homem. Ele relatou também que o professor foi demitido da escola em julho, no entanto as conversas continuaram. “Vamos aguardar o resultado da perícia e em seguida a decisão judicial”, afirmou o delegado.

continua após a publicidade